RESUMO: LIVRO 5 - CAP. 20

 

PARTE II – O CHAMADO DO CHEFE

Capítulo 20

Aulas de tiro

 

 


 

Brianna sente-se culpada por deixar Jemmy, Roger garante que ele ficará bem e que Claire e Lizzie cuidarão bem dele. Brianna imagina Lizzie brincando e mimando seu filho, estava extremamente enciumada. Ela queria um tempo sozinha, estava culpada por desejar isso, já Roger pensava que já estava na hora de ela deixar o bebê. Brianna tenta se conter para não discutir com Roger e comenta como o dia estava bonito, ao que ele concorda e comenta que é bom sair de casa.

Brianna retira suas botas e as meias, apreciando a sensação do musgo em seus pés e convida Roger a experimentar, ele o faz, abrindo a boca em um “aah” silencioso. Brianna o beija e ele retribui o beijo, algo mais poderia ter acontecido, mas o vento traz um choro distante e acaba com o momento deles. Roger pergunta se ela quer voltar e ela diz que não, que é melhor se afastarem de casa para não os assustar com os tiros. Roger ri e Brianna cora, eles não poderiam fingir que não havia mais de um motivo para essa expedição particular.

Brianna pega a arma de Roger, apenas porque se sente familiarizada em carregá-la e continua a andar descalça, ela diz que andava descalça o tempo todo quando era pequena, e Frank levava ela e Claire para as montanhas todo verão e a sola de seus pés ficava como couro. Roger diz que também fazia isso, mas a caminhada ao longo da margem do Ness era mais fácil que a que eles estavam fazendo agora. Brianna pergunta se ele tomou a vacina de tétano, caso pise em algo e se corte, ao que ele responde que tomou vacina para tudo antes de atravessar as pedras. Brianna fica surpresa e satisfeita ao descobrir que ele tinha se preparado para tudo ao ir atrás dela. Roger pisa em um caqui, escorrega e quase cai, se segura em um arbusto e as folhas espinhosas o machucam. O que leva Brianna a pensar sobre o que aconteceria quando Jemmy começasse a andar, os filhos pequenos dos vizinhos se cortavam toda semana, ela e Roger eram vacinados, mas Jemmy não.

A brincadeira de cavalinho entre Jaime e Jemmy, a luz do fogo nas cicatrizes das costas de Jaime, mostram que era uma época perigosa para os homens. Brianna preocupava-se com Roger e Jemmy. Eles encontram um bom lugar para praticar tiro. Brianna demonstra como fazer a Roger, ao que ele observa fascinado. Roger observa que Brianna e Jaime eram muito parecidos, mas Jaime não tinha um traseiro como o dela. Jaime poderia ensiná-lo a atirar, mas demonstrar sua inexperiência perante o sogro intimidava Roger, além disso, ele desejava passar um tempo a sós com Brianna.

Eles prosseguem com a aula de tiro, Brianna ensina a Roger como atirar em animais pequenos como um esquilo. Roger se sente irritado pelo tom de professora que Brianna utiliza e pergunta se foi Frank que ensinou isso a ela, ela diz que foi Ian. Roger pensa em tudo o que aconteceu com os moicanos e a última vez que viu Ian, pronto para se juntar a tribo. Brianna percebe a confusão de Roger e pergunta o que aconteceu, ao que ele responde que sente muito por Ian. Brianna diz que também sente muito, mas que não era culpa de Roger nem de ninguém. Roger admite que ela tem razão e conta que matou um homem, ela fica preocupada e diz que ele nunca contou isso, e ele diz que não pensa muito nisso. Brianna pergunta se ele se arrepende, e ele diz que sente muito que tenha acontecido, mas que não se arrepende. Brianna diz que se ele tiver que atirar em alguém, que seja de propósito.

Ao passar do dia, Roger ficou exausto de atirar e Brianna estava com os seios inchados de leite, eles param para comer. Brianna pensa em tudo o que Roger contou e sobre o medo que tinha de saber o que aconteceu com ele quando estava entre os moicanos, pois foi uma época ruim, ela estava sozinha, grávida e sem os pais. Roger interrompe seus pensamentos dizendo “Pizza”, um jogo deles, em que pensavam sobre o que sentiam falta da outra época. Ela responde “Coca-cola”, afinal, do que serve pizza sem coca cola? Roger pergunta se é possível fazer pizza e Brianna começa a fazer planos para produzir a tão esperada pizza.

Brianna pergunta se Roger já se perguntou por que eles estão naquela época, ele diz que sim e pergunta o mesmo a ela. Certamente havia um sentido nas pedras e nas guerras. Brianna sente uma corrente passar por seu peito e tira a camisa, Roger a olha, e ela diz que precisa dele. Após o momento íntimo eles estão enroscados no cobertor, Brianna se perguntando se Roger está acordando, se sentindo como dois corpos transparentes.

Eles voltam para casa ao final do dia, Brianna carregando a arma e aproveitando cada oportunidade para caçar. Roger pergunta se foi um bom dia e ela diz que foi. Eles param para caçar perus, enquanto Roger era atacado pelos perus, Brianna derrubou um a 40 metros de distância. Roger demonstra surpresa, comenta que faz apenas 6 meses que ela aprendeu a atirar. Ela o corrige, na verdade faz quase 10 anos que Frank a ensinou a atirar, mas ele mesmo não tinha arma e não gostava de atirar. Brianna diz que pensou nisso quando Roger contou sobre a carta dele, por que um homem que não gostava de montar e atirar se esforçaria tanto para que a filha aprendesse tudo isso. Não era comum que as meninas fizessem essas coisas.

Roger se mostra surpreso, se Frank encontrou Jaime Fraser, pode tê-la encontrado nas linhas do passado também, ou podia não ter certeza, apenas supor que Brianna também iria atrás de Jaime. Talvez Frank apenas queria mantê-la segura em uma outra época ao ensinar essas coisas. Brianna não duvidava do amor de Frank e não queria começar a duvidar agora. Eles rumam para casa, pois Jemmy já deve estar com fome. Brianna pergunta se Roger acha que Ian é feliz, Roger diz que se Ian tiver uma mulher como a que ele tem, então com certeza ele é feliz.


Resumo feito pela nossa Sassenach Iara

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Aulas de tiro. In: GABALDON, Diana. Outlander: a cruz de fogo. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.20.

Comentários

Postagens mais visitadas