RESUMO: LIVRO 5 - CAP. 16

 


PARTE I – IN MEDIAS RES

Capítulo 16

Na noite do nosso casamento

 

 

 

Brianna estava de cabelos soltos, na noite fria de seu casamento e voltou a chover. Bastante diferente do calor da primeira vez em que ficaram juntos. Na tenda, ela pede a Roger que cante para ela. Ele promete cantar sempre para ela, não importa a situação. Eles se beijam.

Brianna sente incômodo nos seios, pois não amamentou Jemmy que estava saciado com pêssegos cozidos e mingau. Brianna se afasta para retirar um pouco do leite do seio, para ficar mais confortável, enquanto Roger pegou o violão.

“Na noite do nosso casamento

Virei saltando até você com presentes

Na noite do nosso casamento”

Ele cantou em gaélico, mas na esperança que ela entendesse.

Roger pensava nos seios de Brianna e achou que ela não gostava dos carinhos dele naquela região. E tem mais uma crise de insegurança pensando em Bonnet, luta para se livrar. Então começa a tocar “Yesterday” dos Beatles enquanto ela tira o vestido.

Eles descansam após seus momentos íntimos. Ela pensava sobre a intimidade deles, como era boa, porém percebeu que havia “uma sensação esquisita de distância, uma barreira que ela não conseguia derrubar”. E pensava sobre isso.

Ela então foi conferir se o método anticoncepcional estava preservado: uma esponja embebida com óleo de tanásia protegendo a entrada do seu útero. Sim, ainda está no lugar.

Ela por fim pensou que eram os primeiros dias do casamento deles. Certamente o momento em que se entregaria ainda viria.



Resumo feito pela nossa Sassenach Milena

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Na noite do nosso casamento. In: GABALDON, Diana. Outlander: a cruz de fogo. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.16.

Comentários

Postagens mais visitadas