RESUMO: LIVRO 4 - CAP. 18



                                                    PARTE VI – JE T’AIME

Capítulo 18

Desejo inadequado

 

 

 

Apesar do Reverendo Wakefikeld ter sido tolerante com outras religiões, Roger achava que se entrasse em uma Igreja Católica seria batizado à força. Mas isso não aconteceu quando ele entrou com Brianna na Igreja para assistirem a missa. Brianna estava colocando um pano de renda na cabeça (tradição antiga da Igreja, para que as mulheres não fossem alvo de "desejo inadequado, segundo São Paulo) e Roger impulsivamente a beijou, e Brianna retribuiu, mas eles receberam comentários de desaprovação de duas mulheres que reconheceram ele como sendo filho do pastor.  E disseram que ele iria para o Inferno...

De repente, a porta da Igreja se abre e entram as Sras. Chrissie McMurdo e Jessie Hayes. Roger apresentou Brianna para as senhoras e disse que estava ali fazendo companhia para ela. Para as duas senhoras, o fato de Roger estar na Igreja significava que ele iria se tornar católico. A Sra. McMurdo se despede dos dois e se junta a sua amiga.

Um pouco depois, Jessie Hayes olha para trás com um olhar malicioso dando-se conta do que estava acontecendo. Brianna se benzeu com água benta e Roger fez o mesmo. Eles arranjaram um lugar para sentar-se e logo depois se levantaram para ver o cortejo do início da missa. À medida que a missa prosseguia, foi ficando "mais normal" para Roger. Ao olhar para Brianna, Roger se deu conta de que São Paulo estava certo com respeito as mulheres, pois Roger sentiu um desejo inadequado em relação à Brianna.... Tentou se concentrar no que acontecia no altar e se deu conta de que estava rezando para que fosse digno de Brianna e que conseguisse tomar conta dela.

A missa acabou e eles foram caminhar pela River Walk. Brianna pergunta se ele desligou o gás e ele diz que sim... De repente, Roger segurou o braço de Brianna e a virou de frente para ele e se declarou, dizendo que a queria, que a amava e perguntando se ela queria se casar com ele. Brianna se surpreendeu e Roger percebeu que ela não esperava por isso. Então Roger diz para ela esquecer o que ele falou, mas ela o chama e quando ele se vira, ela o beija desesperadamente.

Roger achou que era uma brincadeira, mas Brianna falou que ele havia dito que a desejava e ela o desejava também. Por fim, ela disse que queria ir para cama com ele. E ele pergunta, "- Mas não quer casar comigo?" (GABALDON, 2018, p. 295). Roger se ofendeu com isso e falou algumas palavras que não deveria ter dito, como por exemplo que poderia ter levado ela para cama várias vezes no verão passado. O que obteve em resposta foi um sonoro tapa no rosto dado por Brianna.  Roger então a segurou com força e a beijou demoradamente até que se sentiu pronto para parar. E só depois se deu conta de que Brianna mordera seu lábio. Roger diz que se ela não se importa o bastante para se casar com ela, então ele não se importa em tê-la na cama dele.

Com os ânimos mais calmos, eles começaram a conversar e Brianna disse que achava que também amava Roger. E ela explicou que não queria que acontecesse com eles o que aconteceu com sua mãe e seu pai (Frank): eles se amavam, mas quando Claire conheceu Jamie ela não quis mais Frank, mesmo amando ele também. Ela fez uma escolha. E Brianna e Roger não poderiam ficar juntos agora, pois ela tinha que terminar a faculdade em Boston e ele iria trabalhar em Oxford... O que ela tinha medo era se comprometer com Roger e por algum motivo ela magoar ele ou vice versa. Eles se abraçaram e ele a beijou. Nessa hora, as duas senhoras que eles encontraram na missa passaram para eles pigarreando muito forte! O que fez eles se abraçarem ainda mais.

A senhora Hayes comenta com sua amiga para deixarem os dois em paz porque eles estão noivos. Elas passam por eles e seguem o caminho delas... Roger diz que vai esperá-la e diz quer tê-la por inteiro. E que só terá o corpo dela (apesar de muito querer) quando ela for esposa dele... E Brianna compreendeu. Roger então dá a ela a pulseira que ele havia comprado no verão passado. Na pulseira estava escrito: "Eu amo você ... um pouco.... muito.... apaixonadamente... nem um pouco.” (GABALDON, 2018, p. 299) Eu te amo, Roger disse e Brianna respondeu: "Eu também" "Feliz Natal".



Resumo feito pela nossa Ex-Sassenach Cláudia Falci

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Desejo inadequado. In: GABALDON, Diana. Outlander: os tambores de outono. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.18.


Comentários

Postagens mais visitadas