RESUMO: LIVRO 5 - CAP. 32

 

PARTE III – ALERTAS E EXCURSÕES

Capítulo 32

Missão cumprida

 

  

 

O capítulo começa com a chegada de Jamie, Claire e o bebê em Brownsville. Roger ficou nitidamente aliviado ao ver Jaime, mas logo disfarçou. Jaime o parabeniza, diz que se saiu bem. O bebê logo é amamentado por uma das mulheres da região. Jaime explicou a todos os acontecimentos na propriedade dos Beardsleys. Sr. Brown decide ficar com o bebê, ao trocar um olhar com seu irmão, ao que Jaime repara.

A tempestade chega, e o sr. Brown oferece abrigo por mais uma noite e as mulheres cozinham. Os homens foram buscar as cabras que tinham ficado na floresta. Alicia Brown e Claire conversam sobre Isaiah Morton, Claire observa que Alicia está grávida de Isaiah. Alicia pede ajuda a Claire para tirar o bebê, mas são interrompidas pelos homens que entram no salão. Jaime pergunta como estão as coisas, ele parece alegre, apesar dos contratempos da viagem.

Jaime mostra a Claire a carta do governador dispensando a milícia. Os homens comemoram ao som das baladas francesas que Roger cantava. Claire havia ficado bêbada e Jaime a convida para dar um passeio à luz da lua. Jaime diz que observa Claire quando ela está com outras pessoas, porque seus dentes brilham de um jeito lindo quando sorri. Eles fazem planos para partir pela manhã.

Antes de entrarem novamente na casa, Jaime pergunta se Claire deseja ficar com a criança. Claire tem muitas dúvidas quanto a isso. Jaime diz que a viu com a criança e se lembrou de quando ela segurou Faith. Faith estava o tempo todo nas memórias dos dois, e aquele bebê não era filha deles, mas poderia ser. Claire pergunta se Jaime acha que os Brown cuidarão bem dela, Jaime diz que sim, ela é a herdeira dos Beardsley. Claire observa que Jaime se refere a William também, o nono conde de Ellesmere, mesmo que seu pai não fosse o oitavo conde. Os Browns cuidariam bem da menina, porque sabiam que era valiosa e seria uma questão delicada tirá-la deles, pois Jaime poderia ser acusado de matar Beardsley para ficar com a propriedade ao adotar a menina. Se eles ficassem com a menina, Fanny Beardsley poderia voltar e acusá-los de assassinar seu marido e Claire não poderia testemunhar, sendo casada, não tinha direitos legais de nenhum tipo.

Eles debatem sobre a questão da menina ser negra, mas no interior ela seria livre e dona de suas propriedades. Jaime diz que não queria que Claire tivesse outros filhos porque isso seria arriscado, mas se pudesse, daria filhos a ela de outra maneira. Eles trocam juras de amor.

Isaiah aparece, pedindo para ver Alicia. Jaime conta que ela está grávida, Isaiah aponta a arma para Jaime e pede para ver Alicia e Claire vai procurá-la e a encontra deitada nua, ela estava tentando induzir o aborto ao ficar com frio e a manda na frente para encontrar com Morton. Claire pensa sobre o primeiro casamento de Morton e o que havia acontecido entre ela e Frank. E o resultado disso era Brianna, Roger, Jemmy e todos os outros que viriam. Claire pensa que havia pedido desculpas a Frank muitas vezes, mas nunca pediu perdão, mas ele a havia perdoado da melhor maneira que conseguiu. Claire observa duas figuras fugindo e Jaime encobrindo seus rastros na neve. Nesse momento todos acordam e vão para fora, eles pensam que os cavalos fugiram, mas voltariam. Jaime e Claire trocam um olhar cúmplice e ela manda um beijo congelado para ele.



Resumo feito pela nossa Sassenach Paloma

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Missão cumprida. In: GABALDON, Diana. Outlander: a cruz de fogo. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.32.

Comentários

Postagens mais visitadas