RESUMO: LIVRO 4 - CAP. 32

 

PARTE VIII – BEAUCOUP

Capítulo 32

Grimório

 

 

 

Roger começa a ler o grimório, um livro de rituais, feitiços e encantamentos mágicos medieval, da bruxa Geillis, ela assim se auto intitula.

O historiador diz que ela era uma maluca, continuou a leitura e encontrou sobre os Festivais do Sol e os Festivais do Fogo com nomes, anotações e cruzes em cada um deles, um nome chamou a atenção de Roger com seis cruzes – Samhain, na qual estava descrito como a primeira festa dos mortos muito antes de Cristo e de sua ressureição, neste dia as almas dos heróis saíram de seus túmulos.

Mesmo em meio a loucura, havia organização e disciplina no caderno de Geillis, e os estudos de casos eram aterrorizantes, eram organizados por data, e onde os corpos eram encontrados perto do círculo das pedras; continham uma análise detalhada de cada corpo encontrado, principalmente anotações sobre a possível causa do fracasso, entre elas ser homem,  proximidades do festival do sol ou do fogo, preparação inadequada, sacrifício inadequado.

Ao todo Roger encontrou 22 nomes entre o século XV e XX em locais onde tinham alguma construção pré-histórica espalhados pela Escócia e Inglaterra e pensou que muitos casos eram acidentais, poucas pessoas pareciam saber sobre o círculo das pedras. Talvez tenham tentado atravessar e não deu certo e tentaram novamente pois tinham feito uma preparação com roupas. Então Roger se lembra de Claire descrevendo que não era como passar em uma porta giratória.

Continuando a leitura, chegou nos desaparecimentos, também bem detalhados, com o máximo de registros encontrados e Roger conclui que a cruzes eram os desaparecidos perto do festival e tinham mais desaparecidos do que mortos, portanto, com menos informações, tinham uma interrogação.

Até que encontrou o registro de Claire Randall, foi como se tivesse levado um soco no estomago, e se perguntou se Geillis havia encontrado os registros do retorno 3 anos depois, mas se tivesse encontrado neste caderno não estava registrado.

Os biscoitos e o chá que Fiona havia preparado, estavam intocados desde o início da leitura, então pelo sentimento de obrigação Roger, comeu. Na última parte do livro havia as técnicas e preparos, na qual Roger começou a ler depressa e decidiu ler o resto depois e tinha a intenção de reler tudo novamente.

Com tanta informação, Roger saiu para tomar ar fresco, e compreendeu a razão do caderno ter perturbado Fiona. Em sua caminhada, apenas se lembrava das últimas palavras que leu: um sacrifício é exigido.



Resumo feito pela nossa Sassenach Juliana Apolinário

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Grimório. In: GABALDON, Diana. Outlander: os tambores de outono. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.32.

Comentários

Postagens mais visitadas