RESUMO: LIVRO 4 - CAP. 37

 

PARTE VIII – BEAUCOUP

Capítulo 37

Gloriana


 

 

Antes de embarcar no Gloriana, Roger achava o seu condicionamento físico melhor que o dos demais tripulantes. Até começar a trabalhar e ver que suas aparências envelhecidas eram devido à exaustão do trabalho, o sal do mar e as condições de vida insalubre. Ainda assim, eram mais fortes.

Finalmente embarcado, foi que Roger se tocou que não conhecia a reputação do Gloriana e nem de seu capitão, Stephen Bonnet, conhecido como um homem duro, mas justo. Escrúpulo não era necessário para homens do mar. E eles pouco estavam interessados em desvio de conduta.

Roger viu a condição precária em que as pessoas que receberam "carona" estavam. A dele mesmo não era lá muito boa, após dias no mar. Suas gengivas sangravam por não comer vegetais.

Dia e noite, pensava em Brianna. Hora com amor, hora com raiva por lhe fazer passar por tudo aquilo. Estava em um lugar onde descanso não era opção.

         Roger conhece Morag Mackenzie. Ninguém menos que sua antepassada direta. Ela precisa de água para que seu leite não seque. Uma grande missão manter a própria linhagem viva, não é mesmo?


Resumo feito pela nossa Sassenach Sparr

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Gloriana. In: GABALDON, Diana. Outlander: os tambores de outono. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.37.


Comentários

Postagens mais visitadas