RESUMO: LIVRO 3 - CAP. 58

 

PARTE IX – MUNDOS DESCONHECIDOS

Capítulo 58

A máscara da morte vermelha

 

Enquanto Jamie se arrumava para a recepção do novo governador da Jamaica, Claire recitava alguns poemas e o observava. Ela contou que lia poemas durante os poucos momentos de folga no hospital em Boston. O escocês escondeu seus cabelos ruivos sob uma peruca e usou bastante pó na intenção de são ser reconhecido caso surgisse algum viajante do Porpoise. Todavia, ele disse que Claire chamaria muito mais atenção – certamente devido à sua beleza e ao vestido que usava. Ela lamentou não estar em posse do colar de pérolas que ele o havia dado, pois tinha deixado com Brianna antes de retornar. Então, ele deu-lhe um lindo broche com o qual prendeu um lenço em seu pescoço. Estavam prontos para ir à recepção, embora Jamie estivesse apreensivo em aparecer em público para tantas pessoas.

Fergus e Marsali também foram ao evento e estavam muito bem alinhados, conforme Claire os descreve. Dentro da mansão havia uma grande quantidade de gente, Claire viu Lord John, se aproximou e ambos se cumprimentaram. Ela disse que queria apresentar seu marido e, então, chamou Jamie. Grey ficou espantado com a situação e fixou os olhos nele. O escocês disse que era bom revê-lo, que por enquanto seu nome ali era Etienne Alexandre e que depois explicaria. Ao se afastarem do governador, Claire notou que ele continuava olhando na direção de Jamie.

A atenção foi voltada para o sr. Willoughby. As mulheres o rodeavam curiosas e interessadas. Jamie aproveitou a oportunidade, já que não conhecia qualquer pessoa que pudesse apresentá-lo aos demais presentes. Assim, ele apresentou o chinês a uma das mulheres e essa, por sua vez, tratou de inteirá-lo no evento.

Claire o viu conversando com uma mulher alta e ruiva, sabendo que ele a olhava pensando em sua filha Brianna. Nas rodas de conversa, o casal perguntava a respeito da sra. Albernathy, mas não obtiveram muitas informações. Em um determinado momento, Claire encontrou com o reverendo Campbell que culpava James Fraser pelo fato de Margareth ter se aliado aos jacobitas ainda na revolução de 1746. Enquanto tentava se afastar do reverendo, ainda o ouviu proferir julgamentos em relação à senhora Alcott, uma conhecida viúva que vivia na Jamaica.

Ao procurar Jamie, Claire o viu ir em direção a algum aposento e o seguiu. Chegando próximo, ela viu que ele e John Grey se abraçaram – estranhamente aos olhos dela. A partir das expressões de Grey e da forma como Jamie falava, ela começou a imaginar se entre eles havia algo a mais que amizade. Ao mesmo tempo, ela achava difícil que ele aceitasse uma relação mais íntima com algum homem, principalmente pelo que ocorreu em Wentworth com Black Jack. No entanto, ela lembrava de algumas falas de Jamie dizendo sobre coisas que aconteciam entre os homens na prisão de Ardsmuir. Enquanto os observava, ela deixou o leque cair fazendo barulho, então correu e se escondeu.

Claire sabia que não tinha como confrontar Jamie naquelas circunstâncias, então resolveu descansar um pouco na sala de repouso. De repente, ela viu o corpo de uma mulher – Mina Alcott – com o pescoço cortado pingando sangue no tapete de veludo da sala. A inglesa ficou paralisada e depois notou que mais duas mulheres também viram a cena. Por fim, ela percebeu que alguém fugia dali. Havia pegadas de sangue marcando o caminho, certamente pertencentes ao autor do crime.


Resumo feito pela nossa Sassenach Karla Danielle

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. A máscara da morte vermelha. In: GABALDON, Diana. Outlander: o resgate no mar. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.58.

Comentários

Postagens mais visitadas