RESUMO: LIVRO 3 - CAP. 44

 PARTE VIII – NA ÁGUA

Capítulo 44

Forças da natureza

 

 

No início deste capítulo, podemos acompanhar Jamie se lamentando por separar Fergus e Marsali, o que acabou provocando a própria separação entre Claire e ele. Queria estar com sua esposa, a desejava tanto, principalmente por ter passado tanto tempo longe dela. A inglesa disse que ele apenas agiu como um pai preocupado – ou um padrasto, que é o caso.

Claire relata as tentativas frustradas de ficarem a sós para ter algum momento íntimo. Enquanto conversavam sobre a intenção de Jamie de manter Marsali intacta até o casamento, eles tocavam-se discretamente na região das mãos, fazendo carícias e simulando o sexo por meio do contato pele a pele.

Jamie contou à Claire que durante as noites ouvia os ruídos lascivos de Fergus e explicou que compreendia bem o que era fazer amor sem a mulher estar junto. Ele contou a respeito do tempo em que esteve em Ardsmuir e como os homens faziam para se aliviar da necessidade de sexo. Falou ainda sobre a solidão e, ao mesmo tempo, a falta de privacidade da prisão, sobre o fato de ter quebrado, por três vezes, o dedo ferido por Black Jack e ainda sobre ter ficado acorrentado por mais de um ano.

Prosseguindo, há um contínuo interesse e desejo entre o casal que anseia pela oportunidade do encontro de seus corpos. Mais adiante, o sr. Willoughby escrevia em algumas folhas brancas e, ao mesmo tempo, era feito de chacota pelos marinheiros, mas sempre contava com a ajuda de Jamie para protegê-lo. Jamie contou à Claire acerca do interesse do chinês por pés e explicou a triste história da cultura chinesa não qual as meninas perdiam seus dedos devido a uma valorização de pés pequenos naquela sociedade. O escocês afirmou que compreendia o comportamento e o pensamento de seu amigo oriental.

Os homens jogaram os restos de um animal no mar com o objetivo de atrair tubarões e caçá-los. O cozinheiro, Murphy, estava muito empolgado e incentivava os marinheiros – que haviam descido do navio em um bote – para que conseguissem capturar pelo menos um animal. Logo ficamos sabendo que ele perdeu uma de suas pernas justamente para um tubarão, por isso a caça parecia para ele mais uma vingança do que a aquisição de alimento. Depois de muita insistência, os homens conseguiram pegar um dos animais. Nesse meio tempo, o sr. Willoughby caiu no mar agarrado a um pássaro e, mais uma vez, Jamie o salvou resgatando-o de volta ao navio. Claire acompanhou o resgate apreensiva.

Dirigindo-se até a cabine para se enxugar, Jamie foi acompanhado por Claire. Então, viram uma breve oportunidade de estabelecer o contato sexual e, apesar do som de passos se aproximando, Jamie não conseguia mais segurar o desejo e a necessidade em relação à sua esposa. O casal fez amor rapidamente e logo em seguida o sr. Innes chegou à cabine em busca de uma garrafa de conhaque para o chinês se aquecer do frio e evitar um resfriado.

O capítulo se encerra com o sr. Willougbhy treinando o pássaro que capturou – um pelicano – para que a ave pudesse pescar e trazer alimentos para ele. Além disso, ele continuava a escrever nas folhas de papel.


Resumo feito pela nossa Sassenach Karla Danielle

😍

 Fonte: 

GABALDON, Diana. Forças da natureza. In: GABALDON, Diana. Outlander: o resgate no mar. São Paulo: Arqueiro, 2018. Cap.44.


Comentários

Postagens mais visitadas