RESUMO: LIVRO 1 - CAP. 30

 

PARTE V - LALLYBROCH

Capítulo 30

Conversas junto à lareira

 

 

Como o título já sinaliza, este breve capítulo conta sobre momentos de conversa noturna diante da lareira. Antes disso, Claire nos relata como tem acompanhado a rotina da casa, participando das atividades e desenvolvendo funções junto à Jenny. Admirando a enorme barriga de sua cunhada, Claire pensou e chegou à conclusão que jamais havia passado tanto tempo próxima a uma mulher grávida. Jenny perguntou se ela queria sentir o bebê e tratou logo de pôr a mão da cunhada em sua barriga. Claire encantou-se ao sentir os chutes da criança. Jenny especulou a respeito da possibilidade de o bebê parecer com o pai ou com o tio, interrompendo a conversa sobre os negócios da fazendo e os atraindo para seu relato sobre a gestação. A pedido da irmã, Jamie massageava seus pés inchados. Ele aproveitou a ocasião para perguntar – curiosamente – como era a sensação da gravidez. Jenny falou que é difícil explicar para um homem sobre especificidades desse tipo, já que, como homem, ele não dispõe dos mesmos atributos biológicos femininos. Todavia, procurando estabelecer uma analogia entre o que irmã lhe disse e as dores que podem ser provocadas sobre a anatomia masculina, Jamie a convenceu a explicar para Claire, considerando que ela, sim, é uma mulher.

Jenny resolveu explanar sobre como o processo biológico afeta seu corpo, como sentia o bebê, as alterações em seus sentidos e procurou estabelecer uma relação entre o ato íntimo (entre homem e mulher) e a presença da criança entre seu útero e o canal vaginal. A conversa chegou a um tom sexual e, apenas Jenny falava – em uma espécie de encantamento que aos olhos de Claire lembravam muito ao que se podia associar a uma bruxa – enquanto olhava para os olhos do seu marido. Em um determinado momento, Claire sentiu que para Jenny parecia que ela e Jamie já não estavam mais ali. Em um clima envolvente, o casal Murray partiu em direção ao quarto, deixando seu filho pequeno dormindo no banco da sala. Percebendo a intenção de sua irmã – que jamais se esqueceria de algo e de suas responsabilidades – em ficar a sós com o marido – Jamie deixou que a criança permanecesse lá, no mesmo lugar.

O capítulo se encerra com Jamie e Claire deitados em almofadas próximos à lareira. Ela deslizando suavemente seus dedos pelas marcas das costas de Jamie e ainda rememorando algumas curiosidades acerca do que Jenny falou sobre a relação entre gestação e sexo, enquanto ele iniciava carícias pelo corpo de sua amada, talvez estimulado pelo relato de sua irmã na sala.

Resumo feito pela nossa Sassenach Karla Danielle

 

Fonte: 

GABALDON, Diana. Conversas junto à lareira. In: GABALDON, Diana. Outlander: a viajante do tempo. São Paulo: Arqueiro, 2018. v. 1, cap. 30, p. 553-558. 

Comentários

Postagens mais visitadas