PESQUISA: Crianças no Séc. XIX

Olá, Outlanders! Inaugurando nossas pesquisas do Livro 2 - A Libélula no Âmbar, trouxemos uma pesquisa inédita sobre como era o contexto das crianças no século XIX, baseado no livro Os Miseráveis de Victor Hugo! Incrível, não?! Sabemos que no Livro 2, Jamie e Claire estão em Paris, e teremos um novo personagem que é uma criança que entrará em ação logo logo na trama. Por isso que viemos trazer uma pesquisa acerca dessa triste realidade, mas com o foco no século XIX. Esperamos que gostem! 😊


  • Victor Hugo viveu no Séc. XIX e nele escreveu sua obra prima Os Miseráveis. Recomendo inclusive.
  • Pois bem, em Os Miseráveis ele apresenta os meninos de Paris. Crianças filhas de pessoas que viviam em porões sem condição alguma de sobreviver junto aos pais, eram abandonadas nos becos porque tão melhor morrer de frio ao nascer seria do que morrer de fome toda uma vida.
  • Não pensem que as pessoas andavam vestidas como Fergus (novo personagem no Livro 2) engomadinho. Caminhava-se descalço, antes comer um pão do que ter um sapato.
  • As calças que usavam eram de alguém que teve pena e camisas puídas. As crianças se juntavam em bandos e cresciam com o aprendizado que a rua podia dar.
  • Não era todos os dias que tinham comida, mas espertos que eram, faziam de um tudo para conseguir trocados, roubar, beber, fazer arruaça e prostituir-se.
  • Nos bordéis as crianças bonitas que caiam nas graças das donas dos bordéis, eram bem tratadas desde que cumprissem com suas funções. Aprendiam o sexo assim que a dona achasse cabível.
  • Mesmo quando não tinham suas partes pequenas vendidas, aprendiam a drenar leite com a boca das putas grávidas, vendiam os filhos deformados, mantinham as donas dos bordéis informadas da concorrência e do comércio, faziam negociações e quando o lucro era certo partiam para o ato.
Fonte: Amino Apps


Pesquisa feita pela nossa Sassenach Verônica Sparr

Referência:

HUGO, Victor. Os miseráveis. São Paulo: Martin Claret, 2014. 

Quer comprar esse livro? Clique aqui😍



Comentários

Postagens mais visitadas