Por que ler Outlander Livro 1?

A paixão por Outlander começa por este livro! Olhando na estante, o volume com as mais de 700 páginas podem assustar e fazer refletir sobre iniciar esta leitura. Então fizemos aqui uma pequena lista das principais razões para ler A Viajante do Tempo. Esperamos que você goste! 


Romance - quem não gostaria de descobrir o seu amor verdadeiro, o grande amor de sua vida? É um sonho! E é a esse amor que somos apresentados em A Viajante do Tempo. E é assim que todos os nossos sonhos ganham vida, pela verdade, pela honra e pela coragem de viver este romance, além do tempo, vencendo todas as dúvidas, sobrepondo à todos os perigos. Outlander liberta nossas mais profundas emoções, e mesmo nas mais absurdas provações, ainda assim o amor pode prevalecer. Mesmo que não haja sorriso em todos os momentos, muitas vezes é com sangue e lágrimas que o amor é construído e fortalecido.


A Viajante do Tempo nos faz  conhecer a força extrema do amor verdadeiro, que nos leva a fazer escolhas e tomar decisões que não parecem racionais, que só o amor pode explicar!


Dou-lhe meu corpo, para que nós dois sejamos um só.

 Dou-lhe meu espírito até o fim de nossas vidas.” 

(GABALDON, 2018, p. 239)


Cultura - conhecer sobre tartãs, suas cores, seu significados, os clãs, seus lemas, suas origens tão longínquas, A Viajante do Tempo nos transporta para este apaixonante mundo das Terras Altas, com suas histórias, lendas, relações, e acima de tudo o poder da honra do escocês!


“- Juro pela cruz de nosso Senhor Jesus Cristo e pela lâmina sagrada que seguro, dar-lhe minha fidelidade e prometer-lhe lealdade. [...] Se alguma vez minha mão erguer-se contra o senhor em rebelião, rogo que essa lâmina sagrada seja cravada em meu coração.” (GABALDON, 2018, p. 169)


Transcender o tempo - Como é instigante a sensação de vencer o tempo! A natureza da viagem no tempo em Outlander é cheia de mistérios, envolto numa mística instigante levando o leitor ao caminho de surpreendentes descobertas, quando, sem nem mesmo se dar conta, mergulhar e uma busca das respostas numa aventura tão envolvente que apenas tememos que o livro acabe!


“Quanto a mim, estremeci diante da ideia de sequer me aproximar daquela porta da loucura novamente.” (GABALDON, 2018, p. 492)


Aventura - acompanhar Claire, em seus pensamentos, reflexões é uma aventura onde não faltam emoções e surpresas. De fato, um misto de emoções: amor, admiração, apreensão e censura acompanham nossa heroína por sua coragem, suas dúvidas, sua sagacidade e seus ímpetos. Mas ao longo desta maravilhosa história, Claire nos conduz a uma aventura de grandes reflexões e muito aprendizado, cheio de coragem de seguir o coração e apreciar seus instintos. 


“Descerrei os dentes e resolutamente limpei as lágrimas. Não tinha nem tempo nem energia para reflexões tolas.” (GABALDON, 2018, p. 325)


História - Outlander A viajante do Tempo é construído num interessante romance histórico, passando rapidamente pelas reconstruções pós II Guerra Mundial, até o século XVIII, chegamos as relações estremecidas entre Escócia e Inglaterra, mas principalmente a estrutura social da Escócia, a vida de seus habitantes, as relações quase feudais do seu povo. Nesse contexto econômico, político e social, a história é desenvolvida com muita riqueza, na exata medida para que a dinâmica da narrativa não seja comprometida e com o poder de fazer o leitor ser transportado para aquele universo, aquele tempo e espaço, sentir e apreciar as paisagens, as construções, entender e perceber todas as implicações daquele povo e da sua época.


“Comecei a compreender por que o  nosso pequeno grupo viajava à noite para chegar ao castelo; devia ser um lugar de inexpugnável segurança para homens perseguidos pelos súditos da coroa.” (GABALDON, 2018, p. 89)


Texto feito pela nossa Sassenach Milena Silva


Fonte: 

GABALDON, Diana. Outlander: a viajante do tempo. São Paulo: Arqueiro, 2018. v. 1. 


Comentários

  1. Esse livro é fascinante. Impossível não se apaixonar por essa linda história de amor, coragem, viagem no tempo, lutas, dor, sofrimento e muita entrega. Esses argumentos são o convite perfeito para aqueles que ainda não iniciaram essa aventura sem volta chamada OUTLANDER. Parabéns Milena.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é fascinante. Impossível não se apaixonar por essa linda história de amor, coragem, viagem no tempo, lutas, dor, sofrimento e muita entrega. Esses argumentos são o convite perfeito para aqueles que ainda não iniciaram essa aventura sem volta chamada OUTLANDER. Parabéns Milena.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto Milena! Você resumiu bem este primeiro livro! Ele é fascinante e a gente não quer parar de ler até acabar, apesar do grande volume vde páginas que ele tem! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Milena pelo belo texto. A clareza e o primor da escrita me fez reviver os momentos marcantes de emoção durante a leitura dessa linda e comovente história de amor que Diana Gabalon inicia com o livro A Viajante do Tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas